Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Plataforma empregos.cv já conta mais de 16 mil currículos e 350 empresas registadas – mentores

Cidade da Praia, 12 Mai (Inforpress) – A plataforma web empregos.cv, lançada oficialmente, hoje na Praia, conta neste momento com cerca de 16 mil currículos de pessoas com idade entre 18 e 45 anos à procura de trabalho e 345 empresas registadas.

Criada desde 2015, pela empresa JSMedia, a plataforma visa conectar oportunidades laborais com os candidatos, permitindo às empresas realizarem todos os passos para uma contratação efectiva dos seus colaboradores, desde criação de anúncio, divulgação, marcação de entrevistas e selecção dos candidatos.

Segundo um dos promotores da iniciativa, Jairson Silva, a ideia de criar essa plataforma se deveu à necessidade de ajudar na resolução do problema de desemprego em Cabo Verde, através de uma ferramenta tecnológica que facilite o processo de quem procura e quem oferece.

Por outro lado, explicou que o objectivo foi de contribuir para o processo de transformação digital em Cabo Verde no que tange ao processo de recrutamento, modernizando e digitalizando todo o processo de recrutamento e selecção de profissionais.

Apesar de estar online há mais de cinco anos, o seu lançamento público aconteceu agora como forma de dar mais visibilidade ao projecto e permitir que outras pessoas e empresas tenham acesso à plataforma.

Por outro lado, Jairson Silva considerou que actualmente a empresa está em condições de apresentar um “produto maduro e capaz de responder às expectativas”.

Conforme explicou, inicialmente os anúncios publicados eram retirados dos classificados dos jornais, digitalizados e disponibilizados na plataforma para os utilizadores. Hoje as empresas contactam a JSMedia para publicação dos seus anúncios directamente na plataforma.

“Hoje já temos um produto maduro por assim dizer, porque há uma grande autonomia e também adesão por parte das empresas. As empresas podem fazer o registo, colocar os anúncios autonomamente e os utilizadores fazem candidaturas online. Todo o processo de recrutamento e selecção pode ser realizado a partir do empregos.cv”, explicou. 

O lançamento público da plataforma foi testemunhado pelo secretário de Estado da Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, que realçou o facto da empresa JSMedia ter resultado de uma startup apoiada pelo Governo.

“Foi uma das empresas que foi beneficiada para estar presente no web summit e outros eventos internacionais. Temos apoiado a JSMédia com formações e com outras capacitações”, disse, realçando ainda a importância de Cabo Verde ter uma plataforma do tipo, que usa ferramentas digitais para responder àquilo que são as necessidades do país.

“Se neste momento há muitas empresas com vontade de ter talento em Cabo Verde, do nosso lado também há muitos jovens com vontade de encontrar empregos onde possam demonstrar esse talento, e é isso mesmo que essa plataforma quer responder”, sustentou.

A plataforma empregos.cv, de acordo com os mentores, oferece vantagens para as entidades recrutadoras e para os candidatos à procura de emprego.

Para as entidades recrutadoras dá a possibilidade de divulgar oportunidades laborais em um único canal, a recepção de candidaturas online e a facilidade de obtenção do candidato pretendido. E para os candidatos permite a criação de um perfil digital e dá a possibilidade de estar preparado para candidatar-se ao emprego a qualquer instante, recepção de pedidos de entrevistas online e a candidatura de forma simples, segura e através de um click.

MJB/ZS

Inforpress/fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos