Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Plataforma digital dá conta que mais de 270 mil pessoas usam redes sociais em Cabo Verde

Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) – A plataforma digital Datareportal dá conta que, em Cabo Verde, mais de 270 mil pessoas usam redes sociais, dados que apontam a 49 por cento (%) da população.

Na data que se assinala o Dia Mundial das Redes Sociais e de acordo com os dados da Datareportal, que são fornecidos anualmente sobre a utilização das novas tecnologias, a mesma fonte explicita que 99 por cento (%) dos utilizadores de redes sociais procuram o acesso através dos telemóveis.

De acordo com a plataforma, na análise do uso do Faceboock 48% são do sexo feminino e 52% do sexo masculino, enquanto no Instagram os homens continuam a ser a maioria, com 50,7% e as mulheres com 49,3%.

Entretanto, a Datareportal informa que as mulheres são mais activadas nas redes sociais, liderando nas estatísticas de “postagens, curtidas e comentários”.

Relativamente ao Youtube, os dados mostram que nos motores de pesquisa os filmes são os mais procurados, seguidos da música.

As estatísticas indicam que  o artita Tranka Fulha é o terceiro mais procurado no Youtube, seguido dos cantores Djodje e Elji.

A mesma fonte destaca que em Janeiro de 2020 houve um aumento de 11 mil utilizadores de redes sociais, comparado ao mesmo período de 2019.

A Datareportal é uma plataforma digital cujo principal objectivo é fornecer “informações essenciais” sobre como o mundo usa a Internet, dispositivos móveis, media social e comércio electrónico, incluindo manchetes globais, tendências regionais e comparações de mais de 40 das principais economias do mundo.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos