Plantas ornamentais: Expositores satisfeitos com a adesão das pessoas na compra de plantas

Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – Os expositores da 6ª edição da feira de plantas ornamentais, que decorre no largo da Quebra Canela, promovida pela Câmara Municipal da Praia, manifestaram-se hoje satisfeitos com a adesão das pessoas na compra de plantas.

A feira, que abriu as portas na sexta-feira, 02, e decorre até o dia 11, conta com a participação de 30 expositores de vários concelhos da ilha de Santiago e tem como propósito fomentar a economia local, promover a venda e a produção de plantas ornamentais e fazer com que as pessoas adquiram plantas para embelezar as suas casas e ruas.

Em declarações hoje à Inforpress, no terceiro dia da feira de plantas ornamentais, a vendedeira Fuca, dos Órgãos, disse que a venda está a decorrer “da melhor forma possível”, com “várias visitas e interesse” na exposição.

“Desde do dia da abertura já vendi algumas plantas, tenho uma grande variedade delas de fruteiras, ornamentais e medicinais. As pessoas embora reclamam no inicio do preço, mas acabam sempre por levar”, disse Fuca.

Maria Tavares, dos Picos, considerou, por seu lado, ainda faltam muitos dias para encerrar a feira, pelo que “muito” tem por vender.

“O que não for vendido hoje tenho certeza que amanhã estará na casa de algum comprador”, enfatizou a mulher que faz do cultivo das plantas o seu negócio de vida e que serve para o sustento da família.

A par das vendedeiras das plantas ornamentais, o espaço tem música e lazer para quem ali passar, e este ano a feira tem como novidade espaço da loja dos Anjos que vende vasos e outros componentes ligados ao plantio.

Na 6ª edição da feira pode-se encontrar plantas ornamentais, frutíferos, medicinais, endémicas, ervas aromáticas (culinária e chá), exposição/vendas de flores e coco de água e de equipamentos e acessórios para jardins.

O evento conta com a participação dos pequenos produtores ou produtores informais, empresários ou produtores formais, instituições públicas, oleiros e artesões de outros municípios da ilha de Santiago e Delegações do Ministério de Agricultura e Ambiente.

A feira de plantas ornamentais já passou pela rua Pedonal (Platô), Achada Santo António e agora encontrou refúgio em Kebra Kanela.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos