Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Plano da operação da Polícia Nacional para Natal e passagem de ano mobiliza 400 polícias em Santiago Sul

Cidade da Praia, 25 Dez (Inforpress) – O plano de operação da Policia Nacional de Santiago Sul para Natal e passagem de ano, iniciado no dia 15, conta 400 agentes policiais, suportados no terreno por 50 viaturas e motorizadas para garantir a segurança nesta quadra.

Segundo informações avançadas pelo porta-voz da Polícia Nacional para esta região, Roberto Lima, o plano, que vai até 05 de Janeiro próximo, consiste em garantir toda a segurança nesta quadra, que passa pelo controlo de presença de menores nos estabelecimentos comerciais, cumprimento do horário, controlo e combate à sonorização.

A Polícia Nacional, segundo a fonte, tem estado a realizar intervenções de rusgas diárias, tanto diurnas como nocturnas, e em finais de semana, para controlo e monitoramento de potenciais prevaricadores, visando a diminuição de oportunidades de comportamento desviantes.

A este propósito, a Polícia Nacional tem intensificado uma atenção maior às zonas consideradas como sendo de maior índice criminal, daí o plano contar já com detenções de alguns meliantes e transgressores, alguns dos quais reincidentes e já apresentados ao tribunal.

O plano abarca ainda Operação Stop nas estradas, sobretudo aos fins-de-semana à noite, com a pretensão de evitar acidentes, incitado pelo uso e abuso do consumo do álcool.

Para tal, conta com o envolvimento directo da Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE),  da Polícia Judiciária e câmaras municipais circundantes, sendo que a Polícia Nacional  mostrou-se determinado em assegurar um atendimento célere, quer nas linhas de urgência (132, grátis), quer nas esquadras e comandos.

O Comando Regional da Praia da Policia Nacional mostra-se esperançado neste plano de reforço para garantir a segurança de bens e pessoas durante esta quadra festiva e exorta ao civismo e a colaboração, na perspectiva de um Natal e passagem do ano em “paz e, segurança e tranquilidade”.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos