Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Planalto Leste: Líder associativo acredita que estrada Espongeiro/Lagoa trará “grande impulso” para o turismo local

Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – A estrada que ligará “dentro de pouco tempo” Espongeiro à Lagoa, no Planalto Leste, em Santo Antão, trará “grande impulso” ao turismo na zona, que se prepara para retoma desta actividade económica, admitiu o líder associativo.

O presidente da Associação Luz Viva de Lagoa, Aristides Morais, enaltece o facto de as obras da requalificação da estrada estarem, neste momento, a decorrer “a um bom ritmo”, esperando que “dentro de pouco tempo” essa infra-estrutura rodoviária estará concluída, facilitando, assim, o acesso a várias localidades do Planalto Leste.

Lagoa do Planalto Leste já dispõe de uma unidade turística (alojamento), operacionalizado no quadro do projecto sobre o turismo rural de Santo Antão, financiado pela cooperação luxemburguesa, e com a estrada o acesso ficará “muito mais facilitado”, contribuindo, assim, para que os turistas visitem essa localidade, avançou o líder associativo.

A estrada, com uma extensão de dez quilómetros, num investimento de mais de cem mil contos, vai facilitar a vida dos habitantes no Planalto Leste “em todos os sentidos”, acredita este responsável, destacando ainda o impacto que terá a nível da pecuária, a principal actividade económica dessa zona, com 700 habitantes.

A requalificação da estrada Espongeiro/Lagoa faz parte de um pacote de investimentos no domínio rodoviário que o Governo tem em curso em Santo Antão, ultrapassando os 500 mil contos.

JM/AA

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos