Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Planalto Leste: Associação congratula-se com abertura de 60 postos de trabalho na localidade

Porto Novo, 08 Out (Inforpress) – A Associação comunitária Luz Viva, no Planalto Leste, em Santo Antão, congratulou-se hoje com a abertura de 60 postos de trabalho em Lagoa e Companhia para socorrer as famílias em maiores dificuldades, por causa da seca.

Os postos de trabalhos foram criados pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) com abertura de duas frentes de trabalho ligadas à conservação de solos nestas comunidades, com duração de “pouco mais de um mês”, que permitem amenizar as dificuldades das famílias, explicou o líder desta associação, Aristides Morais.

As obras da estrada de acesso à Lagoa, no Planalto Leste, conseguem empregar apenas sete pessoas na Lagoa, adiantou.   

A abertura destas frentes de trabalho por parte do MAA acontece numa altura em que os camponeses nestas duas localidades já dão como perdidas as sementeiras, por causa da demora na queda de novas precipitações.

O presidente da Associação Luz Viva confirmou que “está tudo, praticamente, perdido” em termos de sementeiras de milho, feijões e batatas, restando ainda alguma reserva do pasto, que pode acabar “dentro de pouco tempo”, caso não chova “nos próximos tempos”.

JM/HF

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos