Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PJ queima os 2.256,2 quilogramas de cocaína apreendidos na “Operação Constância”

Cidade da Praia, 07 Ago (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) procedeu hoje à queima, na cidade da Praia, dos 2.256,2 quilogramas  de cocaína apreendidos no sábado, 03, durante a “Operação Constância”.

O acto, rodeado de grande aparato de segurança, decorreu na lixeira municipal da cidade da Praia, depois de se ter procedido à pesagem da droga na presença de dois magistrados do Ministério Público e de outros altos responsáveis da polícia científica.

No local da incineração, já na presença de jornalistas, magistrados e elementos da Polícia Nacional, procedeu-se a um teste rápido a três dos volumes apreendidos, seguindo-se a queima numa espécie de tanque envolvido com pneus, lenha, gasolina e gasóleo.

A operação baptizada de “Constância”, foi desenvolvida na sequência de trocas de informação operacional com o MAOC-N, (Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics), com sede em Lisboa.

A PJ contou, ainda, com a cooperação da Polícia Federal do Brasil, e, na operação de busca, descarga, transporte, acondicionamento e guarda do produto apreendido, com o apoio da Polícia Nacional de Cabo Verde.

O tribunal da Praia decretou na terça-feira prisão preventiva para os cinco cidadãos brasileiros detidos neste caso, mas concretamente a bordo da embarcação “Perpétuo Socorro de Abaete II”, que carregava a droga.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos