PJ na ilha do Sal detém dez indivíduos suspeitos da prática de vários crimes

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve quinta-feira, 19, fora de flagrante delito, dez indivíduos do sexo masculino por indícios da prática de vários crimes ocorridos entre 2016 e 2020 em diversas localidades da cidade de Espargos, no Sal.

De acordo com nota de imprensa da PJ, a detenção ocorreu através do Departamento de Investigação Criminal da ilha do Sal (DICS), na sequência do cumprimento de mandados emitido pelo Ministério Público.

A PJ informa ainda que os indivíduos têm idades compreendidas entre os 21 e os 44 anos, e são suspeitos da prática de vários crimes de furtos e roubos em residências com violência contra pessoas, receptação e ofensa qualificada à integridade física, ocorridos entre Dezembro de 2016 e Agosto de 2020.

“Na sequência das investigações, foram recuperados vários objectos roubados, cujo valor ascende setecentos mil escudos”, lê-se na nota.

Os indivíduos foram apresentados na última sexta-feira, 20, ao Tribunal da Comarca do Sal, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo quatro deles ficado em prisão preventiva, e apresentação periódica e interdição de saída para os restantes seis indivíduos.

O documento avança ainda que a Polícia Judiciária deteve dois indivíduos de 38 e 43 anos, em flagrante delito, na Praia e em São Vicente, respectivamente, na posse de cannabis.

Presente ao Tribunal da Comarca da Praia, o indivíduo cuja detenção ocorreu na quinta-feira, 19, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência, na Cidadela, ficou sob Termo de Identidade e Residência (TIR).

Conforme a PJ, o indivíduo detido em São Vicente, na quarta-feira, 18, foi presente, na última quinta-feira, 19, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o seu julgamento em processo especial sumário.

AV/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos