PJ incinerou hoje os 9.570 kg de droga apreendidos esta semana no Porto da Praia

Cidade da Praia, 02 Fev (Inforpress) – A Policia Judiciária incinerou no final da manhã deste sábado, os 9.570 kg de droga apreendidos no Porto da Praia, na passada quinta-feira, 31, durante a “Operação ESER” que levou a detenção também de 11 cidadãos de nacionalidade russa.

A incineração da droga em apreço aconteceu na zona da lixeira, nos arredores da Cidade da Praia, acompanhada de fortes medidas de segurança, com agentes da PJ, Polícia Nacional e Polícia Militar, tendo sido testemunhada pelas autoridades em presença da comunicação social.

A apreensão da droga aconteceu na quinta-feira, 31 de Janeiro, durante uma operação de busca ao navio de nome ESER, de pavilhão panamense, ancorado no porto da Praia, na qual descobriram 260 fardos, com o peso bruto de 9.570 kg, contendo no seu interior a cocaína.

Esta operação foi desenvolvida na sequência de um processo de instrução, resultante da troca de informação operacional com o MAOC – N, (Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics), com sede em Lisboa.

Os 11 indivíduos de nacionalidade russa, detidos na sequência da operação, foram hoje apresentados às autoridades judiciárias competentes, para validação das detenções e aplicação das medidas de coação.

Nesta operação de busca, descarga, acondicionamento, transporte e guarda do produto apreendido, a PJ contou com a cooperação e suporte técnico da Polícia Judiciária Portuguesa e da Polícia Nacional Francesa, bem como das forças de segurança nacionais, nomeadamente, as Forças Armadas e a Polícia Marítima, e, também, da ENAPOR e do Porto da Praia.

HR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos