PJ detém mulher e namorado como supostos autores dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver

 

Cidade da Praia, 26 Abr (Inforpress) – A esposa da vítima de homicídio que esteve com o cadáver ocultado na localidade de Pedregal, Ribeirão Chiqueiro, e o namorado desta, já foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) como supostos autores dos crimes.

Em comunicado de imprensa enviado à Inforpress, a PJ explicou que os dois indivíduos foram detidos fora de flagrante delito, na noite do dia 24 de Abril, por haver “fortes indícios que apontam para a autoria material dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido na Cidadela”.

A Brigada de Prevenção dos Homicídios foi accionada no final da tarde do dia 22 deste mês, depois de ter sido encontrado parte de um corpo humano enterrado na localidade de Pedregal, Ribeirão Chiqueiro.

Entretanto, a Polícia científica revelou que na sequência de diligências levadas a cabo, localizaram o local do crime como sendo a residência da própria vítima, que foi “devidamente inspecionada”, tendo os supostos autores materiais do crime sido apresentados ao tribunal, para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O cadáver que foi identificado como sendo de Karl Heinz Michael Gocht, conhecido por “Miguel”, de 59 anos de idade, natural da República Federal da Alemanha e residente na Cidadela, Cidade da Praia, vai hoje a enterrar na capital do país.

No sábado, 22 de Abril, a Inforpress avançou em primeira mão que o corpo de um cidadão foi encontrado enterrado na localidade de Pedregal, no município de São Domingos, mas na altura, ainda não se conhecia a identificação do indivíduo.

O cadáver foi encontrado por um jovem (pastor) quando procedia à recolha dos seus animais, tendo dado o alerta a um guarda de uma pedreira nas proximidades que, por sua vez informou as autoridades.

Na altura, a Inforpress tinha apurado também que um dos guardas tinha visto, por volta das onze horas da noite de sexta para sábado, farol de um carro aceso no local onde foi encontrado o corpo.

DR/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos