Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) – A Policia Judiciária (PJ) deteve no dia 21 um indivíduo de 17 anos, do sexo masculino, interno do Centro de Emergência Infantil da Praia, suspeito da prática de homicídio tentado, sendo vítima uma criança de 11 meses.
Em comunicado, a PJ informa que a detenção foi feita através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, e fora de flagrante delito.
De acordo com a nota, o crime ocorreu no passado dia 24 de Dezembro de 2020, tendo como vítima uma criança de 11 meses, também interna do referido centro.
A mesma fonte informou ainda que o detido foi presente no tempo legal às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a medida de segurança internamento preventivo no Hospital Psiquiátrico da Trindade.
Naquela altura, a Rádio de Cabo Verde (RCV) avançara que o bebé se encontrava sob cuidados do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) quando foi agredido por um menor adolescente de 17 anos, supostamente com perturbações mentais.
O bebé, avançou a mesma fonte, teve traumatismo craniano e adquiriu uma infecção, deixando-o em estado grave, tendo a presidente do ICCA, Maria Livramento Silva, dito, também naquela ocasião, que se tratou de um acidente e prometera pronunciar sobre o ocorrido depois de averiguar.
CM/AA
Inforpress/Fim