Pintura: Joaquim Semedo expõe na Galeria Nela Barbosa quadros inspirados em suas vivências

 

Cidade da Praia, 24 Abr (Inforpress) – O artista plástico Joaquim Semedo, inaugura quinta-feira, 27,  na Galeria Nela Barbosa, na Cidade da Praia, uma  exposição de pintura intitulada “Entre Vales e Montanhas” em que retrata a sua vivência no concelho dos Órgãos, interior da ilha de Santiago.

“Entre vales e montanhas, retrata a minha vivência nos Órgãos, minha terra natal, desde a infância até a minha juventude”, revelou à Inforpress o artista plástico, 32 anos, natural dos Órgãos.

Esta que é a primeira exposição desde jovem artista, que também é modelo, reúne 17 quadros que vão estar em exposição e venda, de 27 de Abril a 12 de Maio, todos os dias.

A exposição e venda “Entre Vales e Montanhas” é inaugurada quinta-feira, 27, às 18:30, na Galeria Nela Barbosa, Cidade da Praia (Palmarejo).

Joaquim Freire Semedo, artista plástico e modelo, nasceu a 15 de Abril de 1985 no concelho  de São Lourenço dos Órgãos, ilha Santiago.

Começou a pintar aos 19 anos, mas desde criança que já tinha a arte na alma, como referiu.

Aos 22 anos emigrou para Portugal para continuar os estudos e ali frequentou a Escola Artística Superior do Porto (EASP), em Guimarães, onde “ganhou mais experiência, aptidões e técnicas” para seguir a sua carreira de artista.

Devido a dificuldades financeiras não completou a licenciatura e, após cinco anos em Portugal, regressou à sua terra natal onde tem-se dedicado “com afã” à arte da pintura.

O artista já realizou várias exposições tendo vendido centenas de quadros no país e para estrangeiro, através de encomendas.

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos