Picos: PAICV aponta gestão e aumento do preço de água como “maiores preocupações” dos agricultores de Faveta

Achada Igreja, 19 Mai (Inforpress) – Os deputados do PAICV pelo círculo eleitoral de Santiago Norte apontaram hoje o aumento do preço da água e a gestão deficitária da mesma como maiores preocupações dos agricultores da barragem de Faveta, em São Salvador do Mundo.

 

Estas preocupações foram avançadas à imprensa pelo porta-voz dos deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), João Baptista Pereira, após um encontro com os agricultores da barragem de Faveta.

Conforme lembrou, esta infra-estrutura hídrica foi construída para servir a população dessa comunidade agrícola, mas, que por causa da gestão deficitária e o aumento do preço da água, não está a ter o impacto almejado para a agricultura.

O deputado, que criticou o facto de a água da barragem estar a ser distribuída para outros fins, como construção civil, pediu a intervenção do Governo e da própria Câmara Municipal de São Salvador do Mundo junto da empresa Água de Rega (AdR) no sentido de se reduzir ou eliminar de forma temporária o preço de água para a rega.

É que, segundo ele, neste momento difícil que o País está a atravessar tal medida justifica e vai ajudar a população da Faveta a continuar a fazer a agricultura e a ter um meio de subsistência

Por tudo isso, o também líder parlamentar do PAICV pediu que se dê à barragem a função para qual foi inicialmente pensada, ou seja, para a mobilização de água para a agricultura na Faveta e para desenvolvimento das Localidades de Faveta, Mato Limão, Mato Forte e São Salvador do Mundo no seu todo.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos