Picos/Covid-19: Autoridades municipais e de saúde promovem campanha de sensibilização para a vacinação

Achada Igreja, 20 Jan (Inforpress) – A Assembleia e a Câmara Municipais de São Salvador do Mundo, em parceria com o Centro de Saúde local, promovem de hoje até sábado,22, junto da população, uma megacampanha de sensibilização sobre a vacinação contra a covid-19.

A iniciativa conjunta, que vai contemplar todas as localidades desse município do interior de Santiago, segundo uma nota da edilidade salvadorenha, principia esta quinta-feira,20, por Picos a Acima, no período das 09:00 às 18:00, onde vão apelar porta a porta para a adesão à campanha de vacinação contra a covid-19.

Em Santiago Norte, com excepção de São Lourenço dos Órgãos, que lidera a lista dos municípios com maiores taxas de vacinação, Santa Cruz e São Miguel, os demais municípios (Santa Catarina, São Salvador do Mundo e Tarrafal) ainda não atingiram a meta dos 70 por cento (%), ou seja, estão aquém da média nacional.

Em Santiago Norte, todas as delegacias de saúde já têm um calendário de vacinação contra covid-19, que contempla deslocações às várias localidades durante os próximos meses.

Daí o apelo à adesão da população, sobretudo das pessoas maiores de 18 anos, tendo em conta que, segundo as autoridades sanitárias, a vacinação vai evitar casos graves de contaminação e até mortes por covid-19.

A RSSN conta com cinco delegacias de saúde, um hospital regional e um centro de saúde (São Salvador do Mundo), que depende da Delegacia de Saúde de Santa Catarina.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos