Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Perspectiva/São Miguel: Em 2020 todos os projectos serão direccionados para melhorar a vida das pessoas – presidente câmara

Calheta, 01 Jan (Inforpress) – O autarca micaelense augurou que o ano de 2020 será muito melhor que os anos anteriores e assegurou que este ano todos os projectos e programas serão direccionados para melhor a vida das pessoas.

“Em 2020, vai atingir resultados ainda superiores ao que atingimos em 2019 e os demais anos, porque a equipa está muito mais afinada, a população já compreendeu a política da câmara e do Governo para o desenvolvimento local. Temos mais recursos e mais meios, porque hoje o país tem mais credibilidade e São Miguel está também na mesma linha”, declarou Herménio Fernandes.

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel disse acreditar que direccionando todos os projectos e programas para melhorar a vida das pessoas, e que a edilidade e o Governo estarão a fazer a diferença no que diz respeito ao desenvolvimento local.

É que, segundo ele, em 2020, esse município do interior de Santiago vai receber grandes investimentos no domínio das pescas, agricultura e energias renováveis, referindo-se à construção da central solar fotovoltaico de 10 megawatts na localidade de Bacio, cujas obras vão arrancar em meados de Fevereiro.

Afora isso, indicou que em 2020, o concelho vai receber investimentos estruturantes no domínio das acessibilidades, requalificação da orla marítima, desencravamento das localidades como Ribeireta e Aguadinha, e ainda consolidação de requalificação urbana da cidade de Calheta.

Monte Terra, Palmarejo, Kizomba, Ponta Verde, Manguinha, Cutelo Miranda, Achada Pizarra e Achada Portinho são outras localidades que vão receber investimentos estruturantes, numa parceria entre a câmara municipal e o Governo.

Todos esses investimentos, no dizer de Herménio Fernandes, visam construir de facto uma cidade que todos os micaelenses sonham, ou seja, “mais bonita” e com mais qualidade de vida para quem vive, visita e trabalha nesse município do interior de Santiago.

“Não tenho dúvidas que com a população, grupos de empresários que temos em São Miguel, sociedade civil, parceiros, emigrantes, vamos fazer muito mais em 2020”, vaticinou.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos