Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Pequim divulga plano de desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio

Pequim, 18 Ago (Inforpress) – As autoridades de Beijing divulgaram um plano para o desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio para o período de 2021 a 2025. 

De acordo com o plano divulgado pelo Departamento Municipal de Economia e Informatização, até 2025, a região de Pequim-Tianjin-Hebei, alcançará uma escala cumulativa da cadeia da indústria de energia de hidrogênio avaliada em mais de 100 bilhões de yuans (15,4 bilhões de dólares) e reduzirá as emissões de carbono em dois milhões de toneladas. 

Antes de 2023, serão cultivadas de cinco a oito empresas líderes com influência internacional na cadeia da indústria de energia de hidrogênio, e a escala da cadeia industrial na região de Pequim-Tianjin-Hebei excederá 50 bilhões de yuans e reduzirá as emissões de carbono em um milhão de toneladas. 

Antes de 2025, serão fomentadas de dez a 15 empresas líderes da cadeia industrial com influência internacional e construídas de três a quatro plataformas industriais de P&D e inovação de classe mundial. 

No sector de transporte, a partir de 2025, a região se esforçará para concluir a construção de 74 postos de abastecimento de hidrogênio e terá mais de 10.000 veículos movidos a células de combustível de hidrogênio. 

Em termos de fornecimento de energia distribuída, modelos comerciais de fornecimento de energia e fornecimento de calor com mais aplicações serão aplicados na região até 2025, e a capacidade instalada do sistema de geração de energia distribuída será elevada para mais de 10 MW. 

Inforpress/Xinhua/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos