Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Pelo menos 40 mortos em explosões em Cabul

 

Cabul, 28 Dez (Inforpress) – Pelo menos 40 pessoas morreram hoje em várias explosões contra um centro cultural xiita em Cabul, informou o Ministério do Interior do Afeganistão, em novo balanço.

“O alvo do ataque foi o centro cultural Tabayan. Uma cerimónia estava a ser realizada por ocasião do 38.º aniversário da invasão soviética do Afeganistão quando ocorreu uma (primeira) explosão”, disse à AFP o porta-voz adjunto do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

O mesmo imóvel alberga uma mesquita e os escritórios da agência de notícias afegã Sada-e-Afghan, inicialmente também considerada como possível alvo do ataque.

Um balanço inicial do governo afegão dava conta de pelo menos cinco mortos e seis feridos.

A agência de notícias espanhola Efe refere que além de 40 mortos, as explosões da manhã de hoje causaram pelo menos 30 feridos.

A capital afegã tem sido alvo este ano de graves atentados.

No final de Maio, Cabul registou o pior atentado no país desde 2001, quando um camião carregado de explosivos causou 150 mortos e mais de 300 feridos.

Desde o final da missão de combate da NATO em Janeiro de 2015, Cabul tem vindo a perder terreno perante os rebeldes até controlar apenas 57% do país, segundo o inspector especial geral da Reconstrução do Afeganistão (SIGAR) do Congresso dos Estados Unidos.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos