Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Pelo menos 11 civis mortos por bombardeamentos e disparos na Síria – Observatório

 

Beirute, 03 jul (Inforpress) – Pelo menos 11 civis, incluindo três menores, morreram esta noite na cidade síria de Al Raqa, numa ofensiva liderada por milícias curdas, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os 11 civis perderam a vida em ataques, que incluíram bombardeamentos e disparos de artilharia, da coligação internacional comandada pelos Estados Unidos e disparos das aliadas Forças da Síria Democrática (FSD), um grupo armado liderado por curdos, acrescentou.

Enquanto isso continuaram nas últimas horas os combates entre as FSD e o grupo radical Estado Islâmico no sul da cidade.

Os confrontos desenrolaram-se na zona situada entre o oeste do mercado de Al Hal e o leste do bairro de Hisham bin Abdelmalek.
Desde 06 de Junho, as FSD, apoiadas pela coligação e por forças especiais norte-americanas, levaram a cabo o ataque a Al Raqa, considerada a capital o califado autoproclamado pelo Estado Islâmico em 2014.

Segundo a coligação internacional que apoia as forças ‘antijihadistas’, cerca de 2.500 combatentes do grupo extremista estão em Raqa, cidade síria capturada pelos ‘jihadistas’ em 2014 e que, desde então, se tornou uma espécie de símbolo das atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico e a base para a planificação de atentados no estrangeiro.

Cerca de 100 mil civis estão ‘reféns’ em Raqa, de acordo com a ONU.

Lusa/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos