Pedrógão Grande: Líder do grupo parlamentar do MpD assina livro de condolências na embaixada de Portugal

 

Cidade da Praia, 21 Jun (Inforpress) – O líder do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD-poder), Rui Figueiredo assinou hoje, na Embaixada de Portugal, o livro de condolências em memória às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande em Leiria, Portugal.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, provocou pelo menos 64 mortos e 204 feridos, segundo um balanço divulgado hoje.

O fogo começou na localidade de Escalos Fundeiros, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

De acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais, o incêndio já consumiu cerca de 26.000 hectares de floresta (equivalente a 26 mil campos de futebol).

Em declarações esta quarta-feira à agência Lusa, a ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van Dunem, revelou que o Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) já concluiu todas as autópsias aos cadáveres recolhidos durante a tragédia de Pedrógão Grande, embora alguns desses corpos estejam ainda por identificar.

Francisca Van-Dunem fez estas declarações à Lusa, após deslocar-se às instalações do Instituto de Medicina Legal em Coimbra para fazer um “balanço da actividade” do INML no seguimento das mortes ocorridas nos incêndios, e congratulou-se com o facto de o INML ter realizado todas as autópsias “num tempo recorde” de 48 horas, mais precisamente entre a madrugada de segunda-feira e às 4h da madrugada desta quarta-feira. Segundo a ministra, a conclusão deste trabalho só foi possível graças a uma “enorme coordenação” dos serviços do INML, que juntou pessoas e que “funcionou 24 horas sobre 24 horas”.

LC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos