Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Pedro Pires chama atenção para necessidade de se criar políticas públicas para combater a desigualdade social (c/áudio)

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) –  O antigo presidente da República de Cabo Verde afirmou hoje que a desigualdade social tem estado a aumentar no arquipélago e que é necessário criar políticas públicas que combatam os factores que a ela conduzem.

Para Pedro Pires, que falava aos jornalistas durante uma conferência de imprensa para dar a conhecer o plano de comemoração do dia 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais, as desigualdades sociais “estão a aumentar em todo o mundo e Cabo Verde não foge a regra”.

“As desigualdades existem e há que haver um esforço no sentido de travar o crescimento da desigualdade e melhorar a situação (…) afinal 45 anos depois ainda temos pobreza e ainda temos pobreza aguda. Há que trabalhar para melhorar isso”, afirmou.

Conforme referiu, ao observar o desenvolvimento das sociedades verifica-se que às vezes há regressões, ou seja, há um crescimento, depois estagnação, por vezes regressão e depois crescimento.

A seu ver, essa luta e este combate para uma sociedade mais equilibrada é um trabalho de várias gerações.

“A tarefa é de todos nós, é dos cabo-verdianos, dos seus responsáveis trabalharem para reduzir a pobreza e, sobretudo, reduzir a pobreza aguda. A construção de um país é um desafio e temos de saber que isso vai continuar a ser um desafio para as autoridades e para a vossa geração”, frisou.

AM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos