Paulo Veiga representa Cabo Verde em encontro de alto nível do Conselho da Declaração de Belém na Irlanda

Cidade da Praia, 22 Ago (Inforpress) – O secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo Veiga, vai representar Cabo Verde no encontro de alto nível do Conselho da Declaração de Belém a ter lugar sexta-feira, 23, em Galway (Irlanda).

O governante cabo-verdiano, de acordo com uma nota de imprensa, participa no evento, cujo objectivo é o reforço das observações no Oceano Atlântico, na sequência de um convite da Direcção-geral da Comissão Europeia da Investigação e da Inovação.

O encontro, de acordo com a mesma fonte, vai servir para orientar os co-presidentes de Belém sobre a implementação da Declaração, que será apoiada pelo projecto “All AtlaNtic Cooperation for Ocean Research and innovation” (AANChOR), financiado ao abrigo do Programa-Quadro Horizonte 2020 da União Europeia (UE) para o efeito.

A Declaração de Belém sobre Cooperação em Pesquisa e Inovação do Atlântico, assinada a 13 de Julho de 2017 na Torre de Belém (Lisboa), constitui um acordo político de alto nível entre a União Europeia (UE), o Brasil e a África do Sul para aprofundar a cooperação científica conjunta no Oceano Atlântico, na prossecução dos objectivos definidos na Declaração.

Um dos objectivos da referida Declaração é o reforço das observações no Oceano Atlântico, através da congregação de recursos e conhecimentos, para se garantir o apoio necessário à protecção dos ecossistemas que se encontram sob pressão.

PC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos