Paul: Treze famílias do interior do vale recebem suas habitações reabilitadas

Cidade das Pombas, Paul, 09 Jun (Inforpress) — A Câmara Municipal do Paul, em Santo Antão, entregou hoje a treze famílias do interior do vale as suas habitações reabilitadas, nove das quais em parceria com a cooperação portuguesa e a associação Dragoeiro.

As outras quatro intervenções aconteceram no âmbito do Programa de Requalificação e Reabilitação Ambiental (PRAA).

A entrega foi feita pelo presidente da câmara do Paul, António Aleixo, segundo o qual trata-se de mais 13 famílias que viram as suas habitações melhoradas, com trabalhos de construção de casas de banho, substituição de coberturas, construção de cozinhas, eliminação de infiltrações, canalizações, pinturas e carpintarias.

“A habitação social é o nosso principal desafio. Temos muitas pessoas que moram em péssimas condições não só por falta de habitação, mas também devido às construções precárias, por isso, temos muitas solicitações e temos dado respostas consoante as parcerias que temos mobilizado” frisou.

O edil paulense salientou que de momento foram concluídas 13 moradias, mas, conforme o mesmo, “ainda” tem outros em andamento que serão posteriormente entregues.

Por sua vez, Raquel Mendes uma das contempladas afirmou estar “muito contente” com o trabalho feito na sua casa o que, segundo a mesma, vai “melhorar e muito” a qualidade de moradia da sua família.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos