Paul: Qualidade de leitura dos alunos do 1º e 2º ano surpreende equipa de Inclusão Educativa e Cidadania

Cidade das Pombas, Paul 29 Abr (Inforpress) — A equipa do espaço de Inclusão Educativa e Cidadania do Agrupamento I do Paul mostrou-se “surpreendida” com “qualidade” de leitura dos alunos do 1º e 2º ano que participaram na primeira edição da semana da leitura.

Em declarações à Inforpress, a responsável pelo espaço de Inclusão Educativa e Cidadania do Agrupamento I, Arlinda da Graça, explicou que o evento, que decorreu no Liceu António Januário Leite desde o dia 25 e termina hoje, está enquadrado na comemoração do Dia do Livro Infantil.

Sob o lema “Ler desenvolve a criatividade e a imaginação”,  a semana da leitura, conforme a mesma fonte, visou “dinamizar” a biblioteca da escola e “contribuir” para a promoção de hábito de leitura “principalmente” nos anos do 1º e 2º ano.

Arlinda da Graça salientou que o evento visa ainda “consciencializar” a comunidade educativa de todos os “benefício” que a leitura tem no desenvolvimento do aluno.

“Desenvolvemos no decorrer desta semana, várias actividades, nomeadamente, oficina de leitura, formação de palavra, jogos de leitura, dramatizações, conto e reconto de histórias e fizemos exposição de livros infantis”, indicou.

O evento foi promovido pela equipa do espaço de Inclusão Educativa e Cidadania e pelos professores de Língua Portuguesa e Educação Artística do Agrupamento I do concelho do Paul.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos