Porto Novo, 08 Out (Inforpress) – O projecto sobre o fomento de práticas agrícolas sustentáveis no concelho do Paul, em Santo Antão, financiado no âmbito do fundo de descentralização, prossegue com a formação dos agricultores em boas práticas agrícolas.
A formação, que acontece no próximo fim-de-semana, no centro comunitário de Cabo de Ribeira, vai incidir sobre a fertilização de solos, o controlo de pragas, a comercialização e as novas tecnologias de rega, de acordo o programa divulgado hoje pela edilidade paulense.
O projecto, no âmbito do qual está a ser construído um reservatório em Figueiral para armazenamento e distribuição de água para rega, insere-se no quadro do fundo de descentralização, financiado pela Cooperação Luxemburguesa, que disponibilizou 17 mil contos ao concelho do Paul.
Através deste projecto, a autarquia está também a sensibilizar os agricultores para a necessidade do uso racional da água para rega, conforme o edil do Paul, António Aleixo, para quem este constitui um dos principais desafios que se colocam à agricultura neste concelho, onde 70 por cento (%) da população se dedica a esta actividade.
JM/HF
Inforpress/Fim