Paul: Obras na orla marítima deixaram mais tranquilas “centenas” de paulenses – edilidade

Porto Novo, 03 Abr (Inforpress) – “Centenas de pessoas” no Paul, Santo Antão, estão agora mais tranquilas com as intervenções de urgência (reposição de uma parte do muro de protecção das habitações) feitas na orla marítima da cidade das Pombas, segundo a edilidade paulense.

Com as obras, que custaram cerca de sete mil contos, montante financiado pelo Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, as famílias ficaram “menos expostas às consequências das cíclicas invasões marítimas”.

As intervenções, explica ainda a câmara do Paul, permitiram ainda “atenuar os fenómenos de instabilidade decorrentes da acção do mar”, visando salvaguardar a segurança das pessoas e do património edificado nas áreas de risco.

Todos os anos, a acção do mar bravo colocava em situação de risco a vida de “centenas de pessoas” que vivem na orla costeira do centro urbano.

O Governo deve avançar, ainda em 2020, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), com a requalificação da orla marítima da cidade das Pombas, num investimento a rondar os 120 mil contos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos