Paul/Festa do Município: Presidente da República congratula-se com reintrodução de aviões Twin Otter

Cidade das Pombas, Paul, 12 Jun (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, congratulou-se hoje, no Paul, com a notícia da reintrodução dos aviões Twin Otter que podem potenciar a reactivação do aeródromo da Ponta do Sol.

“Foi com satisfação que recebi, há poucos dias, a notícia da entrada em serviço, para breve, de aviões Twin Otter o que permitirá reactivar o aeródromo da Ponta do Sol, enquanto se aguarda por uma solução mais duradoura”, disse o Presidente da República.

O chefe de Estado, que falava durante a sessão solene comemorativa do dia do município do Paul, defendeu um diálogo, com o apoio do Governo, para uma efectiva política de intermodalidade que potencie a viabilização de ligações aéreas combinadas com as ligações marítimas entre Santo Antão e São Vicente.

“Teríamos os requisitos para se criarem as condições para um melhor transporte entre estas ilhas, possibilitando maior mobilidade de pessoas e bens”, defendeu José Maria Neves, que perspectivou, com esta medida, o desbloqueamento das suas dinâmicas de crescimento, tendo em conta as suas potencialidades, contribuindo para impulsionar a economia de Santo Antão.

A sessão solene comemorativa do dia do município do Paul e do orago local, Santo António das Pombas, realizou-se hoje, 12, mas o Presidente da República estará presente, também, nas solenidades religiosas, missa e procissão, presididas pelo bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, no encerramento das comemorações dos 225 anos da criação da paróquia de Santo António das Pombas.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos