Paul/Festa do Município: Esquadra da Polícia Nacional reforçada para implementação do Plano Operacional festividades em segurança

Cidade das Pombas, Paul 09 Jun (Inforpress) – A Esquadra da Polícia Nacional do Paul foi reforçada com oito efectivos, somando um total de 25 agentes, para a implementação do Plano Operacional festividades de Santo António das Pombas e município do Paul em segurança.

A informação foi avançada à Inforpress pelo comandante da esquadra policial do Paul, Danielson Pereira, que explicou que o plano arrancou, há nove dias, com uma mega-operação nos domínios do trânsito rodoviário e comercial.

O plano, segundo Danielson Pereira, termina na próxima, quarta-feira, 14, e a mesma está focalizada na “necessidade” preventiva que a época impõe.

“São acções que o efectivo faz diariamente, mas que nesta época festiva são reforçadas. Estas operações são feitas para manter uma estabilidade durante a época e evitar o aumento da criminalidade e sinistralidade rodoviária de uma forma geral”, explicou.

Para a população em geral, Danielson Pereira exortou para os cuidados a ter nas festividades de Santo António das Pombas e do município do Paul, em tudo o que tem a ver com a segurança, lembrando que a segurança é uma tarefa de todos.

A mesma fonte pontuou que, no Paul, a esquadra funciona com turnos de 24 horas, mas sublinhou que os meios “nunca são suficientes” e tem de as gerir segundo a demanda.

“Paul, em si, é um município pacato e temos 17 efectivos, e não temos tido grandes problemas de policiamento de resposta, embora precisemos de mais recursos materiais e humanos que nunca são suficientes”, salientou.

A mesma fonte acentuou que por Paul ser uma localidade “pacata” os crimes mais predominantes são crimes contra pessoas que são, basicamente, crimes particulares, ou seja, injuria, calúnia e difamações.

“Quanto a crimes contra património temos um número baste reduzido. Também temos dado resposta em algumas demandas junto a outras entidades, nomeadamente, do Ministério Público na questão do cumprimento de mandados de busca, sobretudo, em casos de crimes relacionados com drogas e temos dado excelente resposta”, frisou.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos