Paul: Feira de produtos e serviços reúne variedade de produtos no largo do Veleiro

Cidade das Pombas, Paul, 10 Jun (Inforpress) – A Feira de produtos e serviços do Paul, enquadrada no programa comemorativo do dia do município e do patrono, Santo António das Pombas, abriu quinta-feira, 09, com mais de 50 expositores e com muita afluência de público.

Vestuários, calçados, salão de beleza, hortaliças, bijuterias e plantas são alguns dos vários produtos que estarão expostos durante três dias no largo do Veleiro, cidade das Pombas, Paul.

Em declarações à imprensa o presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, enfatizou que “há muito” que os munícipes pediam a realização desse tipo de actividade.

“Após dois anos de ausência devido à pandemia da covid-19 retomamos as actividades. Decidimos realizar esta feira, pois, é uma forma de dinamizar, não só, a nossa cultura mas também a economia local”, frisou.

Entretanto, o autarca aproveitou o momento para chamar “atenção” das pessoas, pois segundo o mesmo a pandemia ainda “não terminou” e a mesma já está a dar sinais “preocupantes”.

“Não podemos ficar parados porque senão corremos o risco de a cultura morrer e consequentemente a economia também declina”, salientou.

O programa cumprido esta quinta-feira contou com a entrega de 13 casas reabilitadas o interior do vale e a noite teve a estreia da nova peça de teatro “Pinha ma Kentei” do grupo Juventude em Marcha.

O programa tem o seu ponto alto no dia 13 com missa solene, concurso de tamboreiros e coladeiras, corrida de burros, final de corridas de cavalos e noite de festa de Santo António.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos