Paul: Estudantes dos cinco liceus de Santo Antão debatem prevenção e combate ao abuso sexual de menores

Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – Estudantes das cinco escolas secundárias existentes em Santo Antão participam, ao longo deste sábado, na zona de Passagem, no Paul, num encontro de reflexão sobre a prevenção e combate ao abuso sexual  de menores.

A iniciativa é da Rede de Prevenção de Abuso Sexual de Menores de Santo Antão, que pretende promover, com os alunos do ensino secundário nesta ilha, “um dia de reflexão sobre o crime, tendo em vista a melhoria na prevenção e combate ao abuso sexual de menores”, na ilha, refere uma nota desta organização.

Politicas públicas e métodos para prevenir o abuso sexual de menores, consequências sociais do crime, como evitar reincidências e revitimização, as vítimas após o crime, acompanhamento e tratamento são alguns dos temos a debater no encontro, que se enquadra nas actividades alusivas ao mês da criança (Junho).

A Rede de Prevenção de Abuso Sexual de Menores de Santo Antão foi criada, em Janeiro de 2016, com o objectivo de sensibilizar a sociedade e instituições locais sobre a importância da prevenção e combate ao abuso sexual de menores.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos