Paul: Escola Secundária António Januário Leite assinala o dia da escola enquadrado nas festas do município

Cidade das Pombas, Paul, 10 Jun (Inforpress) – A Escola Secundária António Januário Leite, no Paul, comemorou hoje o dia dedicado ao seu patrono com várias actividades lúdicas, recreativas e culturais, enquadradas nas festas do município local e do Santo António das Pombas.

Uma prova de atletismo, com partida das antigas instalações, no Eito, e meta no novo liceu, na cidade das Pombas, marcou o arranque das actividades do programa que integrou, igualmente, uma aula de aeróbica, jogos tradicionais, declamação de poesias, danças tradicionais e contemporâneas, toca de tambor, desfile de cartazes sobre a literatura cabo-verdiana, pinturas e estátua viva.

A directora da escola António Januário Leite, Fátima Duarte, disse à Inforpress que esta é a 26.ª comemoração do dia dessa escola, a terceira nas novas instalações, e pretende que seja um dia bem passado pelos professores, alunos e toda a comunidade educativa.

A Escola Secundária António Januário Leite sedia o agrupamento escolar n.º 1, do Paul, e integra as escolas do ensino básico Jorge Oliveira, Ribeira das Pombas, Nhe Mimim, Figueiral e Pico da Cruz, além da escola de Santa Isabel que, neste momento, encontra-se desactivada.

A Escola Secundária António Januário Leite, na cidade das Pombas, funciona, este ano lectivo, com 553 alunos do sétimo ao 12.º ano, servidos por 50 professores.

HF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos