Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Passageiros dos TACV com destino a Paris invadem uma das agências da companhia aérea

 

Cidade da Praia, 06 Set (Inforpress) – Os passageiros dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) com destino a Paris invadiram hoje, na Cidade da Praia, uma das agências da companhia aérea, exigindo explicações sobre o cancelamento de voo para França.

“Viemos da ilha de São Vicente e estamos na Cidade da Praia desde sábado à noite, sem nenhuma informação por parte da TACV sobre o nosso regresso para Paris”, informou uma das passageiras, Lena Rodrigues, num tom muito exaltada.

Lena Rodrigues disse que tem problemas de saúde precisa viajar e que vai manter na agência até que o problema seja resolvido.

Uma outra passageira, Rosária Brito Matias, incomodada também com a situação afirmou que está decepcionada com os TACV e disse que a companhia tem tratado mal os passageiros.

“Não tivemos nenhuma explicação sobre o cancelamento do voo e nem sabemos quando vamos regressar a Paris. É triste, e as nossas crianças que vão para escola. O nosso trabalho”, desabafou Rosária Brito Matias à imprensa, que tentou contactar a direcção dos TACV sobre a questão, mas sem sucesso.

Entretanto, num comunicado tornado público a companhia aérea cabo-verdiana diz que na impossibilidade de encontrar motor para substituir o avariado no Boeing 757 e nem um avião em regime de ACMI, os voos programados para o período de 06 a 11 de Setembro estão cancelados por falta de equipamento.

O comunicado informa ainda que todos os passageiros afectados continuam a ser encaminhados para os seus destinos em função da disponibilidade de lugares em companhias terceiras.

“Os que assim preferirem, terão o reembolso do bilhete não voado”, lê-se no comunicado dos Transportes Aéreos de Cabo Verde.

A companhia informou hoje também que a partir de 07 de Setembro deixa de operar os voos com destino a Dakar e Bissau na decorrência do processo de reestruturação em curso na empresa.

Os passageiros com bilhetes adquiridos para viajar depois de 07 de Setembro estão a ser acomodados nos voos da Transair, que operam três vezes por semana, às terças, sextas e domingos.

No documento, a TACV lamenta profundamente as alterações a que foram sujeitas, involuntárias e provocadas por uma situação totalmente incompatível com a realização pontual e, sobretudo, segura dos voos programados.

JL/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos