Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Passageiros com voos cancelados devido à bruma seca vão ser transportados pela via marítima

Cidade da Praia, 02 Jan (Inforpress) – Os passageiros de e para as ilhas do Fogo e do Maio com voos cancelados devido à bruma seca vão ser transportados pela via marítima, adiantou à Inforpress o directora-geral da Binter Cabo Verde, Luís Quinta.

De acordo com aquele responsável, a companhia aérea está a trabalhar com Cabo Verde Inter ilhas para o transporte dos passageiros, devendo os primeiros passageiros seguir a viagem hoje pelas 23:00 , com destino à ilha do Fogo, isto para aqueles passageiros que aceitaram essa alternativa.

Luís Quinta adiantou que nem todos aceitaram, tendo outros pedido o reembolso do dinheiro das passagens e outros continuam a aguardar a reposição dos voos.

Conforme indicou, em função da actualização das previsões meteorológicas, a Binter Cabo Verde saberá se haverá ou não reposição dos voos nesta sexta-feira, 03.

Caso a bruma seca continuar a impedir a realização dos voos, outras viagens serão realizadas via marítima para garantir o escoamento dos passageiros.

Desde o dia 01 que a Binter Cabo Verde está a cancelar voos devido à bruma seca que atinge Cabo Verde por esses dias com maior intensidade, tendo afectado centenas de passageiros dos voos domésticos.

Ao todo já foram cancelados 14 voos, tendo sido realizados hoje apenas quatro voos, segundo dados avançados pelo director-geral da Binter Cabo Verde.

Luís Quinta garantiu que as equipas da Binter estão prontas para dar a habitual assistência aos passageiros nestas alturas tão delicadas.

De acordo com a previsão do Instituto de Meteorologia e Geofísica divulgada hoje, nas ilhas de Sotavento, designadamente Maio, Santiago, Fogo, Brava o Céu parcialmente nublado, com períodos muito nublado e visibilidade é moderada ou má (igual ou inferior a 5000m) devido a bruma seca;

Nas ilhas orientais de Barlavento como Sal, Boa Vista a visibilidade é má (inferior a 2000m) e nas ilhas ocidentais de barlavento entre os quais Santo Antão, São Vicente, São Nicolau é igualmente má (igual ou inferior a 3000m) devido a bruma seca.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos