Partido Popular tem mais destaque na Televisão pública do que a UCID – ministro

Cidade da Praia, 13 Fev (Inforpress) – O Partido Popular (PP), de Amândio Barbosa Vicente, sem assento parlamentar, tem 5,8 por cento (%) de taxa de presença no telejornal da Televisão de Cabo Verde (TCV) superando a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), que tem assento parlamentar.

Esses dados foram avançados hoje no Parlamento pelo ministro da tutela da Comunicação Social, Abraão Vicente, reagindo às sucessivas críticas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) sobre alegada censura por parte da Televisão de Cabo Verde.

Segundo o ministro, a taxa de presença do PAICV no Telejornal da Noite é de 30,52%, enquanto a do Movimento para a Democracia (MpD – poder) é 19,3%.

Já a UCID, que tem três deputados eleitos no Parlamento, tem 4,7% enquanto o Partido Popular, de Amândio Barbosa Vicente, tem 5,8%.

Nos últimos anos o partido popular tem estado activo questionando as políticas do Governo e das autarquias, principalmente da Câmara Municipal da Paria. Uma das acções do PP resultou numa queixa e consequente embargo das obras da Praça do Palmarejo por parte do Tribunal.

CD/CP

Inforpress/ Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos