Partido Popular solidariza-se com advogado Amadeu Oliveira que se encontra a ser julgado

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress)  – O presidente do Partido Popular (PP) manifestou hoje a sua solidariedade para com o advogado Amadeu Oliveira, que continua a ser julgado no Tribunal da Praia por crime de ofensa a juízes do Supremo Tribunal da Justiça.

Amândio Barbosa Vicente endereçou “publicamente uma palavra de apreço ao dr. Amadeu Oliveira”, ressaltando que o advogado “luta para que o País possa ter uma justiça melhor, limpa”, razão pela qual encorajou o arguido “a ter forças”, convicto de que “as coisas vão mudar neste País”.

“Com tantas denúncias vê-se que não há justiça limpa”, frisou o líder do PP, para quem faz falta ao País “um jornalismo investigativo” para, a seu ver, denunciar “a falta de clareza” na justiça cabo-verdiana, ao mesmo tempo que deixou claro que “a justiça deve ser feita em nome do povo e não da política”.

Isto por entender ser determinante para a dignidade da pessoa humana o bom funcionamento da justiça, com o argumento de que o “poder legislativo devia estar a pressionar em nome do povo para que a justiça funcionasse melhor”.

“Sobre a justiça, nós enquanto cidadãos não sentimos tranquilos. A justiça que demora anos e anos para ser feita. Isto não é justiça”, denunciou Amândio Vicente, que criticou ainda a segurança pública, habitação e saúde, de entre as áreas relacionadas com os cidadãos.

O julgamento do advogado Amadeu Oliveira foi retomado esta segunda-feira no Tribunal da Praia, mas hoje conheceu novos desenvolvimentos com o arguido a ser expulso da sala de audiência pela juíza  Ivanilda Varela, depois de um desentendimento e na sequência o arguido foi detido na cela da instância judicial.  

Amadeu Oliveira, acusado de 14 crimes de ofensa e injúria contra os juízes do Supremo Tribunal de Justiça, Benfeito Mosso Ramos e Fátima Coronel, tem-se mostrado intransigente nas suas acusações, alegando mesmo que não retira uma única vírgula das suas denúncias.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos