Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Partido Popular questiona projecto de parques de estacionamento na Praça Alexandre Albuquerque

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforress) – O Partido Popular (PP) questionou hoje o projecto apresentado pela Câmara Municipal da Praia que mostra a construção de um parque de estacionamento subterrâneo na Praça Alexandre Albuquerque.

Esta consideração foi feita pelo secretário-geral do PP, Juvenal Furtado, à Inforpress, após a habitual reunião quinzenal do partido, que argumentou que construir um parque de estacionamento naquela região “não faz sentido”, já que, ajuntou, a dimensão que a obra apresenta poderá “desconfigurar alguns monumentos antigos” do Platô.

Nesta linha, defendeu que “há outras regiões” nas proximidades do Platô que poderiam albergar tal infra-estrutura.

Com isso, apela à câmara da Praia para explicar de que forma serão feitas as escavações para a construção do referido parque de estacionamento e “até que ponto poderá prejudicar” a mobilidade na praça.

O PP considerou ainda não entender a construção de estacionamentos na rua do Hospital Agostinho Neto, apontando que a área é de circulação de emergência, por isso poderá “criar transtornos a vários níveis”.

A Câmara Municipal da Praia pretende investir cerca de 500 mil contos na requalificação da Praça Alexandre Albuquerque, com um parque de estacionamento subterrâneo de dois pisos para 400 veículos.

O presidente da autarquia praiense, Óscar Santos, adiantou que, neste momento, o projecto está em consulta pública nas redes sociais para recolha de subsídios e depois será socializado com a população e moradores do Platô, tendo assegurado que as obras deverão começar daqui a dois anos.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos