Partido Popular lança pedido de apoio financeiro a simpatizantes no País e na diáspora

Cidade da Praia 07 Ago (Inforpress) –  O Partido Popular (PP) lançou um pedido de apoio direccionado aos seus simpatizantes, residentes no país e na diáspora, para reforçar as suas actividades no terreno, suprir despesas, e potenciar o seu trabalho para as eleições autárquicas/2020.

Em entrevista à Inforpress, o presidente do PP, Amândio Barbosa Vicente, explicou que enquanto os partidos com assento parlamentar beneficiam de 70 mil contos de apoios anuais retirados do Orçamento do Estado (OE), o seu partido “não tem qualquer ajuda”.

Mesmo assim, frisou que o PP tem desenvolvido uma rotina de trabalho permanente, que inclui a reunião quinzenal para analisar o desempenho dos governos central e locais, e denúncias “contra a corrupção em Cabo Verde”.

“Nós não temos representação parlamentar, não temos nenhum tostão de apoio do Estado, mas temos despesas com advogados, por exemplo, no caso da Praça do Palmarejo que neste momento está em recurso no Tribunal Constitucional e em outras situações que temos que pagar advogados,” declarou Amândio Barbosa Vicente.

O partido, avançou ainda a mesma fonte, também precisa de verbas para custear as deslocações com vista à recolha de assinaturas para mudar a lei n.º 85/VI/2005, de 26 de Dezembro, para responsabilizar os titulares de cargos políticos pelos crimes de corrupção.

Por causa disso, segundo Amândio Barbosa Vicente, não restou ao partido outra alternativa se não pedir auxílio a toda a população cabo-verdiana e simpatizantes do partido, dentro e fora do país.

“Qualquer tostão que as pessoas nos apoiar será objecto de rigor, transparência e prestação de contas. Apresentamos a nossa conta anual de 2018 no Tribunal de Contas e também vamos apresentar a de 2019,” garantiu Amândio Barbosa Vicente, que disse esperar que este apelo se reverte num “reforço financeiro” ao partido, que quer apresentar candidatura para todas as assembleias municipais do país e às câmaras de São Vicente e da Praia, mas autárquicas de 2020.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos