Partido Popular inicia visitas a São Vicente e Santo Antão na quinta-feira com contactos porta a porta

 

Cidade da Praia, 25 Jun (Inforpress) – O Partido Popular de Cabo Verde (PP) inicia quinta-feira, 29, visitas às ilhas de São Vicente e Santo Antão para contactos porta-a-porta com as populações locais, indicou hoje o vice-presidente Felisberto Semedo.

O responsável fez esta declaração à Inforpress momento depois da reunião da direcção do PP, na qual foi debatida e analisada as visitas às ilhas de São Vicente e Santo Antão, e discutido o programa de trabalho e a declaração pública de protesto contra o Governo sobre a situação dos deslocados das Chã das Caldeiras.

A visita às duas ilhas do norte do arquipélago, que vai durar quatro dias, segundo Felisberto Semedo, serve para verificar no local a situação da população de São Vicente, nomeadamente em zonas como Chã de Alecrim, Monte Sossego, Ribeira Bote e Ribeira Julião, e, em Santo Antão, em especial o Lar de Idoso.

Segundo a mesma fonte, o Partido Popular pretende ainda calendarizar uma visita à Ilha do Fogo, concretamente à Chã das Caldeiras, no sentido de se inteirar da situação das pessoas que “perderam tudo” na sequência da erupção vulcânica de 2014.

“As pessoas estão a sofrer e a esperar por um longo tempo uma resposta dos sucessivos Governos que ainda não possuem resultados palpáveis”, precisou o vice-presidente do PP, ressaltando que neste momento a população, apesar de sofre “penúria de água”, efectua a reabilitação das casas, por “não confiar mais em promessas” do Governo.

O Partido Popular concorreu nas últimas eleições autárquicas realizadas no país, em Setembro de 2016.

AF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos