Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Partido Popular prepara plano de actividades para 2022 e leis de iniciativa popular

Cidade da Praia, 10 Jan (Inforpress) – O Partido Popular (PP) tem estado a realizar debates internos para a elaboração do plano de actividades para 2022 e a preparação de algumas leis para apresentar à Assembleia Nacional.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente Amândio Vicente, acrescentando que o partido, apesar de não ter estado a convocar a imprensa, tem-se reunido quinzenalmente para analisar a actualidade política nacional.
De entre as leis a serem apresentadas ao parlamento, Amândio Vicente destacou a reformulação da alteração da lei que define e estabelece os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos.

“Na nossa lei, a definição de corrupção está muito fraca, não incluindo a participação económica em negócios e a violação de planos urbanístico”, precisou Amândio Vicente, lembrando que se trata de proposta da sociedade civil.

Em 2018, o PP entregou na Assembleia Nacional uma petição de iniciativa popular que visa a alteração da lei n.º 85/VI/2005, de Dezembro de 2006, que define e estabelece os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos, com   o propósito de conseguir que os políticos “corruptos” sejam penalizados pelos seus actos.

OM/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos