PP continua a apostar na alteração da lei de responsabilidade dos titulares de cargos políticos

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) – O Partido Popular (PP) continua a recolher assinaturas com vista à alteração da lei que define e estabelece os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos, tendo estado de novo, este sábado, em São Lourenço dos Órgãos.

Segundo o líder deste partido sem assento parlamentar, Amândio Barbosa Vicente, neste sábado conseguiram recolher mais 46 assinaturas em S. Lourenço dos Órgãos, onde, numa outra oportunidade, conseguiram 22.

“É a segunda vez que nos deslocamos a São Lourenço dos Órgãos para a recolha de assinaturas que pretendemos entregar à Assembleia Nacional”, lembrou o presidente dos populares.

Instado se não se sente cansado, disse que não, até porque, acrescentou, é também uma forma de o partido estar junto das pessoas para ouvir as suas preocupações.

“Em números de assinaturas já ultrapassamos o exigido que é de três mil, a nível nacional, o que nos falta é atingir a quota de onze concelhos (num total de 22 concelhos existentes) que ainda não conseguimos”, assegurou Amândio Barbosa Vicente.

Acrescentou que São Domingos, Maio e Ribeira Grande de Santiago são os próximos municípios  onde o seu partido vai recolher as assinaturas para a mudança da lei n.º 85/VI/2005, de 26 de Dezembro.

Entre   Outubro e Novembro conta  concluir o processo e entregar a proposta de lei na Assembleia Nacional.

Segundo a fonte da Inforpress, esta iniciativa tem como propósito conseguir que os “políticos corruptos” sejam penalizados pelos seus actos.

A recolha das assinaturas iniciou-se a 01 de Setembro de 2018, pela Cidade da Praia.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos