Participantes do International Advocacy Workshop partilham experiências sobre implementação de políticas familiares

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – A 8ª edição do International Advocacy Workshop (IAW), realizada recentemente, através de uma plataforma ‘online’, foi uma oportunidade para os seus participantes compartilhar experiências locais ou regionais na concepção, implementação e avaliação de políticas familiares.

O curso, segundo o secretário executivo da organização, Felisberto Moreira, “avaliou criticamente” o campo dos direitos humanos internacionais e a defesa do desenvolvimento, suas instituições, estratégias e actores.

“O evento explorou, ainda, como são definidas as estratégias de políticas nacionais, regionais e globais”, acrescentou Felisberto Moreira, acrescentando que foi uma oportunidade para uma discussão sobre vários desafios que os defensores do ambiente familiar enfrentam junto com uma série de partes interessadas, incluindo governos, instituições internacionais e o sector privado.

De acordo com a fonte da Inforpress, o workshop destinou-se principalmente aos profissionais iniciantes ou estudantes de ciências sociais / ciências políticas ou áreas afins, provenientes de diversas origens geográficas, culturais e académicas.

O evento foi promovido pela Federação Internacional para o Desenvolvimento da Família (FIDF), em colaboração com o Instituto de la Família (Universidad de La Sabana, Colômbia).

Cabo Verde foi representado, pela primeira vez, por sete jovens profissionais, das ilhas de Santiago, São Vicente e Fogo, tendo como parceiras, a nível nacional, a Coalizão Cabo-verdiana dos Direitos da Criança (CCDC) e a Organização para Desenvolvimento Integral da Família (ODIF).

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos