Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Parlamento: UCID pede ao Governo para repensar política para o meio rural permitindo rendimento às pessoas

Cidade da Praia, 27 Mai (Inforpress) – A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição), pediu hoje ao Governo que repense a política para o meio rural, por forma a permitir que as pessoas tenham acesso ao rendimento.

A posição do UCID foi manifestada pelo líder da bancada, António Monteiro, durante o discurso de abertura do debate na sessão parlamentar com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Conforme apontou, a política rural precisa de uma maior atenção, isso porque, atestou, as pessoas que vivem nesta zona estão a passar “grandes dificuldades”, visivelmente com falta de chuva e de “políticas criativas” que possibilitem ter os rendimentos necessários.

Para o deputado da UCID, o Governo tem “gastado muitos milhões de contos” nas zonas rurais, mas, infelizmente, considerou, a situação ainda não foi resolvida.

“É só ver o que se passa em Fundo Figueira na Boa Vista, na Cabeça Carreira em Tarrafal de Santiago, em Santo Antão, zonas em que as famílias e os cidadãos continuam a ter grandes problemas”, salientou.

No seu entender, mesmo nesta situação que se está a viver com a pandemia da covid-19, muitas dessas famílias, apesar de terem recebido as cestas básicas, “não conseguiram ter rendimentos prometidos de ajuda financeira”.

“Nós gostaríamos neste debate que o primeiro-ministro dissesse de forma clara quando é que estas pessoas irão ter este apoio financeiro importante para ajudar as famílias”, referiu.

Por fim, pediu que as questões durante o debate fiquem claras e que o Governo repense a sua política rural para que as pessoas que vivem nestas zonas tenham o rendimento necessário para poder alimentar as respectivas famílias.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos