Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Parlamento: Primeiro-Ministro garante que segundo avião da BestFly chega na segunda quinzena de Julho

Cidade da Praia, 14 Jun (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje no Parlamento que o segundo avião da operadora BestFly chegará a Cabo Verde na segunda quinzena do mês de Julho.

Ulisses Correia e Silva respondia assim ao deputado do PAICV Walter Évora, que pedia soluções para o sector dos transportes aéreos interilhas que, segundo disse, ainda não há programações para o próximo mês de Julho.

“O segundo avião da BestFly estará a chegar a Cabo Verde na segunda quinzena do mês de Julho (…) e vamos consolidar esta solução porque o que os cabo-verdianos precisam é ter voos, aviões e políticas de transporte que sejam assertivas e permitam com que haja deslocação interilhas. Jamais regressaremos a antes de 2016”, disse.

Ulisses Correia voltou ainda no tempo para lembrar que quando não havia aviões ATR no País, o Governo criou soluções para não haver rotura de voos domésticos interilhas.

“Garantimos isso com o funcionamento da Binter. Quando entramos nessa fase de emergência, problemas derivados da covid e implicações a nível da operadora Binter e TICV garantimos que não haveria ruptura. E garanto aqui que não vai haver ruptura de voos aqui em Cabo Verde”, completou.

A BestFly iniciou as operações em Cabo Verde na sequência de uma concessão do Governo para a exploração do serviço público de transporte aéreo regular interno de passageiros, carga e correio por um período de seis meses.

A companhia BestFly transportou 2.800 passageiros no primeiro mês da concessão, acima das expectativas iniciais, sendo já uma operação “sustentável”, conforme disse à Lusa o director-geral do grupo angolano.

O início das operações aconteceu no dia 17 de Maio e desde então, de acordo com Nuno Pereira, a companhia aérea operou mais de 100 voos entre as ilhas do arquipélago, com uma taxa média de ocupação de 68%, acima das expectativas iniciais, que eram de 50%.

GSF/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos