Mindelo, 25 Nov (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu hoje, durante o debate parlamentar, que a Cidade da Praia vai produzir, a partir de Março do próximo ano, 20 mil metros cúbicos de água.
Ulisses Correia e Silva reagia sobre a crítica da deputada e presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Janira Hopffer Almada, sobre a “crise de água que se vive na Praia e sobre os apagões elétricos”.
O chefe do Governo lembrou que em 2016, a Praia tinha uma capacidade de produção de 10 mil metros cúbicos, por dia, e que actualmente são 15 mil, e no mês de Março do próximo ano atingirá os 20 mil metros cúbicos, por día.
“Estamos a investir. Estamos com um problema pontual hoje na Praia, porque houve uma avaria grossa num dos dessalinizados que baixou o nível de produção para 6 mil metros cúbicos, mas vamos voltar à normalidade”, reconheceu, lembrando que quando o PAICV esteve na governação “houve apagões e problemas de abastecimento e dificuldades graves”
“São contingências que acontecem e que vão acontecer. Agora cavalgar sobre essas situações para passar uma imagem de descalabro é que não é correto”, defendeu Ulisses Correia e Silva acrescentando ainda que “o Governo está a investir no aumento das ligações domiciliárias da rede de água e na redução de perdas” na cidade da Praia.
O debate com o primeiro-ministro no Parlamento é sobre “Políticas de Família e de Inclusão Social e Produtiva”, a pedido do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD, no poder).
CD/DR
Inforpress/Fim