Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Parlamento: Ministra da Justiça anuncia início de estudos com vista à instalação do Instituto de Medicina Legal

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – A ministra da Justiça, Janine Lélis, afirmou hoje no parlamento que neste momento o seu ministério tem como uma das actividades o início dos estudos com vista à preparação da futura instalação do Instituto de Medicina Legal.

“Devo dizer que já esteve aqui no país, na linha da cooperação que nós temos com Portugal, nossos parceiros, a avaliar as condições que temos para nos poder auxiliar melhor quanto àquilo que deve ser concepção. E, neste momento, também a ideia é que necessariamente haverá uma espécie de tutela conjunta do Ministério da Justiça e do Ministério da Saúde, exactamente pela natureza do Instituto de Medicina Legal”, afirmou a governante.

Segundo Janine Lélis, a falta deste instituto “é muito sentida”, e a própria Procuradoria-geral coloca essa questão com frequência.

“A nossa ideia é fazer os estudos iniciais, no decorrer deste ano, para se ter uma ideia clara de melhor forma da organização do funcionamento, atendendo a que sempre temos as limitações orçamentais. Mas é o nosso firme propósito avançar neste sentido”, afiançou a ministra da Justiça.

CD /JMV

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos