Parlamento: Deputado defende hospital regional para Santiago Leste

Cidade da Praia, 15 Jul (Inforpress) – O deputado Orlando Dias disse hoje, no parlamento, que o Centro de Saúde de Pedra Badejo deve transformar-se num hospital regional para cobrir Santiago Leste, além de ambicionar que a actual cidade seja “uma das maiores” do País.

O parlamentar eleito nas listas do Movimento para Democracia (MpD, poder) quer que o município de Santa Cruz tenha um polo universitário “virado para a sua potencialidade”.

“É preciso que se negocie com os privados para a criação de um Banco de Investimento Agrícola em Santa Cruz”, apontou o deputado, para quem este projecto é possível de se materializar, porque, indicou, há empresários nacionais e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) interessados nesta matéria.

Orlando Dias, deputado pela diáspora, fez essas considerações no instituto de questões gerais em que os eleitos nacionais aproveitam para expor as preocupações dos respectivos eleitorados.

Relativamente ao Projecto Agrícola Justino Lopes, afirmou que o terreno pertence à família de Almeida Henriques, mas que está em curso uma negociação para a recuperação daquelas terras e consequente retoma do processo de desenvolvimento de toda a ribeira envolvente.

LC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos