Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Parlamentares da Nigéria iniciam hoje uma visita de três dias a Cabo Verde para partilha de experiências

Cidade da Praia, 09 Dez (Inforpress) – Uma delegação constituída por membros da Comissão de Serviços da Assembleia Nacional, ramo dos Recursos Humanos do Parlamento Nigeriano, iniciou hoje uma missão a Cabo Verde para conhecer a realidade parlamentar nacional e partilhar as suas experiências.

Os cerca de 20 membros da delegação, que estarão na cidade da Praia até o próximo dia 13 de Dezembro, foram recebidos pela secretária-geral da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Marlene Dias.

“A Nigéria tem um parlamento bastante extenso, uma administração extensa, complexa devido a sua dimensão. Nós, a nossa Assembleia, temos uma dimensão muito menos, mas com alguma experiência na área administrativa, a experiência que eles querem conhecer”, explicou aos jornalistas Marlene Dias.

Citando a conhecida frase “a experiência só se ganha quando se partilha”, a secretária-geral da AN de Cabo Verde referiu que da sua parte há também “abertura suficiente” para entender como funciona o parlamento nigeriano e também passar a experiência do arquipélago.

Por sua vez, o chefe da missão, Amshi Ahmad Kadi, afirmou que a missão está em Cabo Verde para partilhar experiências entre o Parlamento de Cabo Verde e o Parlamento da Nigéria e ver o que se pode aprender uns com os outros.

“Assim para podermos trocar experiências e ir para frente”, ressaltou.

Das áreas de interesse destacam-se, entre outros, a legislação cabo-verdiana na área dos recursos humanos, o processo de medição e melhoria da produtividade, capacitação, classificação e designação de funcionários parlamentares.

A delegação terá encontros de trabalho com a secretária-geral bem assim com o perito dos Serviços Administrativos e Financeiros e a Chefe de Divisão de Administração dos Recursos Humanos.

A Comissão de Serviços é uma organização governamental com a responsabilidade de gerir a força de trabalho da Assembleia Nacional da Nigéria. Todas as nomeações de pessoal, promoção, transferência ou destacamento para outros ministérios, agências ou paraestatais do Governo são da sua competência.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos