Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Parallax Produções lança no dia da mulher cabo-verdiana curta-metragem “Ti ki nu odja”

Cidade da Praia, 26 Mar (Inforpress) –  A Parallax Produções lança na quarta-feira, 27, Dia da Mulher Cabo-verdiana, o documentário “Ti ki nu odja” (Até um dia), que conta a história de duas mulheres cabo-verdianas residentes em Moçambique há mais de 60 anos.

A informação foi dada hoje à Inforpress, pela realizadora Samira Vera Cruz, tendo afirmando que este filme, de 15 minutos, serve para mostrar a realidade dessas mulheres e visa ainda mobilizar recursos para a filmagem de uma longa-metragem com este tema em Moçambique.

“O documentário é o primeiro passo de um projecto que visa mostrar a vida de algumas mulheres cabo-verdianas que emigraram para Moçambique há mais de 60 anos.

A dona Conceição e a dona Joaninha espelham uma geração que fugiu da fome, abandonando sonhos, família, amigos e tanto mais”, disse.

A ideia de lançar o filme, nas redes sociais, justificou, é pelo facto de querem partilhar essas experiências com a diáspora cabo-verdiana.

Paralelamente a esta curta-metragem, disse que neste momento estão a trabalhar na pré-produção da próxima longa metragem, intitulada “E quem cozinha?”.

Este filme, informou, segue a história de uma jovem invisual e aborda a questões de género e a desigualdade social.

Sem avançar muito, Samira Vera Cruz informou que ainda para este ano há possibilidade de fazer uma co-produção com uma colega de Moçambique, num novo projecto.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos