Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Papa vai dedicar o próximo ano à família

Cidade do Vaticano, 27 Dez (Inforpress) – O Papa Francisco decidiu dedicar um ano especial à família, que começará em 19 de Março e terminará com o Encontro Mundial das Famílias, em junho de 2022, em Roma.

Nas mensagens antes da oração do Angelus, divulgadas na biblioteca e sem a habitual presença do Papa na varanda virada para a Praça de São Pedro, já que Itália está confinada devido à covid-19, Francisco explicou que o próximo ano será dedicado à família e acontece por ocasião do quinto aniversário da exortação apostólica “Amoris laetitia”, publicação após o sínodo dedicado ao tema.

“Este ano especial será uma oportunidade para aprofundar os conteúdos do documento ‘Amoris laetitia’, através das propostas e instrumentos pastorais, que estarão à disposição das comunidades eclesiais e das famílias, para acompanhá-las em seu caminho”, acrescentou o Papa.

Francisco convidou todos os católicos “a unirem-se às iniciativas que serão promovidas durante o ano e que serão coordenadas pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida”.

“Que a Virgem Maria, a quem agora nos dirigimos com a oração do Angelus, faça com que as famílias de todo o mundo se sintam cada vez mais fascinadas pelo ideal evangélico da Sagrada Família, para que se tornem fermento da nova humanidade e de uma solidariedade concreta e universal”, concluiu.

Inforpress/Lusa

Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos