Cidade do Vaticano, 01 Abr (Inforpress) – O Papa Francisco, 86 anos, que se encontrava internado, desde a passada quarta-feira, no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquiolite viral, já teve alta hospitalar.
À saída do hospital, o Papa Francisco elogiou os profissionais de saúde.
“Admiro muito quem trabalha nos hospitais”, disse o Papa, que garantiu ainda aos jornalistas ali presentes não ter tido medo de morrer.
“Ainda estou vivo. Senti-me mal, mas não tive medo”, declarou.
De acordo com um comunicado emitido, na sexta-feira, pelo Vaticano, citado pela agência Reuters, garantindo que “os resultados dos exames efectuados” e “os progressos clínicos” do Santo Padre eram “favoráveis”.
Na sexta-feira, o Papa Francisco aproveitou para visitar algumas das crianças internadas no mesmo hospital.
Durante essa visita, deslocou-se à ala de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital tendo levado rosários, ovos da Páscoa e cópias do livro ‘Jesus nasceu em Belém de Judá.
O Vaticano já garantiu que o Chefe da Igreja Católica vai presidir às cerimónias da Semana Santa, que terão início este domingo.
Inforpress/Agências
Fim