Papa escreve ao PR Michel Temer a anunciar que não visitará este ano o Brasil

São Paulo, Brasil, 18 Abr (Inforpress) – O papa Francisco escreveu ao Presidente brasileiro a anunciar que não poderá aceitar o convite para visitar este ano o Brasil, e pede a Michel Temer que não sejam adotadas medidas que penalizem os pobres, noticiou a Globo News.

Na carta, enviada no final de 2016, e citada pela Globo News, o papa invoca a sua “intensa agenda” para não visitar o Brasil em 2017, ano em que se celebram os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-económicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, lê-se na carta citada pela estação de televisão Globo News.

Todavia, acrescenta Francisco, não podia “deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se vêem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”.

O representante máximo da Igreja Católica destacou ainda que inclui o Brasil de modo especial em suas orações.

Na sua primeira visita oficial como pontífice ao Brasil, realizada em Julho de 2013, Francisco havia prometido que regressaria ao país em 2017 para a celebração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora de Aparecida, considerada a santa padroeira do Brasil pelos católicos.

 

Inforpress/Lusa

Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos